bio

estrelinhas.png
 
 

sigo trabalhando na pesquisa entre elementos visuais e suas conexões com o corpo, conceitos e formas, sem me prender em estéticas pré-definidas. Reflexo da minha formação na UnB (Artes Visuais, 2011) onde pude pensar minha produção de forma ampla e aprofundar nas áreas de interesse, construindo conexões entre temáticas e fazeres.

desde antes de começar a tatuar (2003) me interesso pela força que essa marca carrega. no meu processo de aprendizado tive contato com tatuadores de diferentes estilos e formas de pensar, e isso foi essencial para formar a minha percepção dessa cultura. Trabalhei em diversos estúdios no Brasil e na Europa e também tive o meu próprio em Brasília, o VCT.tattoo. Junto com colegas da área, produzi eventos, exposições, debates, oficinas e fiz assessoria para tatuadores.

 

Hoje continuo pesquisando e explorando técnicas, estéticas, história e fatores sociais da tatuagem.

 
 
Cópia de Notas Visuais 2.png
 

meu trabalho artístico é extensão/desdobramento da minha vivência com tatuagem. Dali busco outros aspectos e parto para outras zonas-limite onde uso da performance, da gravura, do desenho e da pintura como meios de provocar outras percepções de temas pertinentes como as dicotomias do corpo individual e coletivo, humano e urbano, a memória, a tradição e a política.

 
 
Cópia de pódium.jpg
 

trazer tantos aspectos subjetivos e como torná-los visíveis é a parte crucial do meu processo criativo. entender as especificidades de cada projeto, seja de uma tatuagem ou performance, é o começo da materialização do trabalho que não se limita em buscar as referências simbólicas e semânticas, mas também tem na sensibilidade parte essencial da sua construção.

os trabalhos autorais, como a série VISAGENS, são onde exponho percepções e indícios visuais íntimos, que podem servir de repertório para o trabalho com os clientes e que lhes permite perceber, dentro da minha produção, outras possíveis formas de ter em seu corpo as marcas que anseiam.

um tanto além do imagético, também alimentam esse glossário meus pensamentos escritos, frutos das pesquisas, das leituras e dos estudos que produzo a respeito da tatuagem e da arte contemporânea em algumas de suas diversas facetas.

 
 
montaninha.png